Paulo Meneses, presidente do Paços de Ferreira, revelou esta quarta-feira que o FC Porto se mostrou interessado em exercer o direito de preferência sobre Oleg Reabciuk, lateral dos castores que é pretendido pelo Olympiacos.
"O Paços de Ferreira recebeu uma proposta do Olympiacos e, no cumprimento das suas obrigações, comunicou a quem tinha de comunicar para ser exercido, ou não, o direito de preferência. O terceiro clube [FC Porto] notificou o Paços que estaria interessado em exercer o direito de preferência", disse o líder do clube da Capital do Móvel à Rádio Renascença.
"Até hoje não formalizamos nenhum contrato, nem o atleta me comunicou a sua decisão, que é fundamental. O atleta é que decide para resolvermos dentro de portas. Fomos notificados pelo clube preferente que queria exercer o seu direito, mas tem de chegar a acordo com o atleta", acrescentou Paulo Meneses.
Contudo, parece que o desejo não é reciproco da parte do jogador, que de acordo com a Renascença recusou o regresso ao Dragão. Dessa forma a saída para a Grécia tem o caminho livre, caso um acordo seja alcançado entre clubes e jogador.
Paulo Meneses não esconde o desejo de manter o jogador, mas prefere que o futuro de Oleg fica definido "o mais rapidamente possível".
Oleg Reabciuk chegou ao Paços de Ferreira na época passada, proveniente da equipa B do FC Porto. Depois de ter participado em 31 partidas pelos castores na época passada, leva 13 jogos esta época e dois golos apontados.
Comentários