Ferreira Nunes está a ser ligado ao caso dos ‘emails’ pelo jornal O Jogo. Na edição desta sexta-feira, o desportivo avança que o antigo vice-presidente do Conselho de Arbitragem terá tentado virar os árbitros contra o Conselho de Arbitragem através de um e-mail enviado de um pseudónimo chamado Franck Vargas.

O caso ganha figura depois de, na terça-feira passada, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, ter revelado o pseudónimo como um dos endereços que terão, alegadamente, trocado emails com o Benfica. Agora, o jornal O Jogo revela que Franck Vargas é Ferreira Nunes.

No e-mail em causa que terá sido enviado para todos os árbitros que estavam reunidos em estágio de pré-temporada, no Luso, está um ataque ao Conselho de Arbitragem onde se aponta que o processo classificativo não foi transparente.

“Não restam quaisquer dúvidas de que o processo classificativo dos árbitros da época 2016/17 foi tudo menos transparente, como prova o facto de o Conselho de Arbitragem ter necessidade de negar  a existência de uma comissão de assessores, com influência decisiva na classificação dos árbitros”.

O jornal O Jogo confirmou com vários árbitros portugueses a existência do referido e-mail enviado.

O pseudónimo Franck Vargas foi um dos visados das revelações de Francisco J. Marques que, no Porto Canal, revelou que trocava correspondência com Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica.