José Fontelas Gomes esteve reunido com a Polícia de Segurança Pública esta tarde, depois do clima de tensão que se instalou na arbitragem. O presidente Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol saiu satisfeito da reunião com a PSP, que garante a segurança dos árbitros e das suas famílias.
"Fomos muito bem recebidos. Já temos garantias sobre o que mais nos preocupou e nos levou a contactar a PSP, que foi algumas recentes ameaças que temos tido nos últimos tempos e isso estava a afetar as famílias das nossas equipas de arbitragem. Conseguimos, junto da PSP, garantias de segurança. As condições de segurança estão garantidas, os árbitros estão tranquilos sobre o que são a segurança das suas famílias. Eles estão em condições de apitar jogos de futebol no fim-de-semana", garantiu Fontelas Gomes.
A PSP garante que a segurança dos árbitros será discutido caso a caso, pelo que não revelou qualquer plano adicional de proteção das equipas de arbitragem e respetivas famílias. Fontelas Gomes disse que as medidas tomadas dão garantias.
"Estamos confiantes com o que foi decidido na reunião, o plano traçado satisfaz-nos. A matéria que nos preocupava eram as famílias das equipas de arbitragem e é nisso que temos de focar. Os árbitros estão confiantes, sabem do seu trabalho e do que têm de fazer. ", comentou Fontelas, ele que não confirmou nem desmentiu se os árbitros ameaçaram com um boicote aos jogos.
Para a semana haverá outra reunião, agora entre os dirigentes dos clubes e Fontelas Gomes. O líder da APAF quer que se crie um clima que permita aos jovens árbitros cresceram na sua carreira, algo que não pode acontecer com tantas suspeições. Para já vai voltar a pedir mais contenção aos dirigentes.
“ [O pedido de contenção verbal] já foi feito várias vezes. Fi-lo na semana passada, não me canso de pedir contenção, que se crie um clima de crescimento destes jovens árbitros", atirou.
Comentários