Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, garantiu que Pinto da Costa e todos os administradores da SAD que vão ser ouvidos pelo Ministério Público, no âmbito do caso dos emails, não vão ter problemas de memória.

"Todos irão apresentar-se no dia e à hora marcada e nenhum diretor ou administrador da SAD terá um ataque de amnésia e ninguém irá marcar uma viagem para o Brasil à pressa...", garantiu Francisco J. Marques no Porto Canal, aludindo ao surto de amnésia de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, no passado mês de setembro.

O diretor portista abordou ainda a notícia do jornal Expresso a dar conta que o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa pediu à juíza de instrução mais tempo para investigar o caso dos emails.

"Há um lado bom e um lado mau. O lado bom é que o melhor está para vir, o lado mau é que vamos ter de esperar algum tempo. Mais importante do que decorrer depressa, é que decorra bem. As autoridades chegaram à conclusão que há uma grande complexidade. Neste processo investiga-se corrupção ativa e passiva. Quem está ligado a esta investigação são pessoas do Benfica. Tiro a conclusão que encontraram indícios e que daqui sairá deduzida a acusação para levar pessoas a julgamento", defendeu.