Depois da estreia no Sporting em jogos da Liga dos Campeões e em Dérbis, Franco Israel cumpriu mais um objetivo de carreira: estrear-se na Seleção do Uruguai. O guardião leonino ex-Juventus foi titular na goleada por 4-1 frente ao Nicarágua e não esqueceu o Sporting:

"Não tive tanto trabalho, mas pelo menos deram-me a bola para jogar e pude manter-me quente. Sempre gostei de jogar com os pés. No Nacional já o fazia de vez em quando, na Juventus comecei a melhorar esse aspeto e, agora, no Sporting, pedem-me sempre que a bola saia bem", comentou em declarações na zona mista, onde frisou o sonho em estrear-se no Estádio Centenário, onde joga a Seleção.

Inevitável foi falar da primeira época em Portugal: "Estava na equipa secundária da Juventus e, por sorte, pude dar o salto", explicou, voltando a salientar a importância de ter jogado jogos da Liga dos Campeões e o Dérbi frente ao Benfica.

Franco Israel é, ainda assim, a opção secundária para a baliza dos Leões, posição que ainda pertence a António Adán. Na temporada passada, foram oito jogos disputados na equipa de Rúben Amorim.