Pinto da Costa deu na noite de segunda-feira uma extensa entrevista à SIC e à SIC Notícias, onde abordou a sua recandidatura às eleições no FC Porto, a situação financeira do clube e os resultados desportivos da principal equipa de futebol.
Na entrevista, o líder portista garantiu que a equipa principal de futebol tinha condições para estar na final da Liga dos Campeões esta época e que os erros de arbitragem contra o FC Porto começaram quando André Villas-Boas apresentou a sua candidatura à liderança do clube.
Frases marcantes da entrevista de Pinto da Costa à SIC
"O FC Porto trabalha com muita gente, só não trabalha com os bancos portugueses porque foram proibidos. Podem dar, como o Novo Banco deu ao Sporting, mas não podem emprestar."
"Diogo Costa foi considerado o mais valioso do Mundo e só sairá do FC Porto se alguém bater a cláusula de rescisão."
"No dia 31 de março, que era o prazo máximo, o FC Porto teve tudo rigorosamente em dia e na ordem correta. Ninguém pode garantir nada, mas tenho a certeza absoluta que não vamos cair no fair play financeiro."
"Nunca deixei de fazer nada do que fazia há 40 anos no FC Porto. Mentalmente é natural que esteja um bocadinho tolinho, mas há quem esteja mais. Mas pior que ser tolinho, é ser imbecil."
"Com o financiamento que está a ser feito, [a Quadrantis] vai cobrar-nos cerca de metade dos juros que estamos a pagar."
"O mal que [João Rafael Koehler] fez foi quando o FC Porto estava numa grave crise de tesouraria, ele e mais um grupo financiou o clube com milhões de euros. Já pagámos a todos, Luís André Villas-Boas também entrou, mas à primeira oportunidade saiu logo
"Não vou visitar Fernando Madureira por uma razão: porque tem direito a um número limitado de visitas, tem pais, sogros, mulher e filhos. Se não fosse isso não tinha problemas nenhuns. Ele matou alguém? Ele roubou alguém? Que eu saiba não."
"Se for eleito, o meu treinador, o que eu quero, é o Sérgio Conceição."
"Acho que [André Villas-Boas] foi empurrado para isto por quem tem outros interesses. Alguma vez o Joaquim Oliveira foi amigo do André? São os interesses televisivos, Olivedesportos pagava 15 ou 17 M€ e passámos 45 M€."
"Este ano, se não era a cena dos penáltis [n.d.r. derrota com o Arsenal nos oitavos], acho que iríamos à final [da Liga dos Campeões]."
"Esta candidatura [de André Villas-Boas] não tem feito mais nada se não tentar dividir os sócios."
"A partir do momento que apareceu a candidatura de Villas-Boas, a arbitragem mudou"
"Temos que ser realistas, em termos de título, estamos praticamente fora da corrida. Não vamos estar a inventar."
Comentários