O Gil Vicente venceu este domingo por 3-1 na visita ao terreno do Casa Pia. Foi a segunda derrota seguida dos casapianos na prova, que assim veem agora o  Sporting mais longe no 4.º luga.

Depois de uma primeira parte dividida, o primeiro golo do encontro surgiu a abrir o segundo tempo e para a turma da casa, com Rafael Martins a abrir o ativo, à segunda, após uma primeira defesa de Kritciuk.

Só que os visitantes reagiram e bem, dando por completo a volta aos acontecimentos. Volvidos apenas quatro minutos, Fran Navarro, com um grande golo, restabeleceu a igualdade. Cruzamento de Carraça e remate certeiro, à meia-volta, a atirar certeiro.

E aos 54 minutos o Gil colocou-se mesmo na frente. GCanto de Carraça, desvio de cabeça de Alipour ao primeiro poste, a bola chegou a Vítor Carvalho que, em zona de finalização, não desperdiçou, ditando a cambalhota no marcador.

O 3-1 final não tardou, com Navarro a bisar na partida. Mais um belo golo do espanhol, que tirou dois adversários da frente antes de rematar enquadrado. Inicialmente o golo ainda foi invalidado mas, depois de análise VAR, Manuel Oliveira confirmou a legalidade do lance.

Com esta vitória, o Gil Vicente subiu ao 14.º lugar da I Liga, com 18 pontos, cinco acima dos lugares de despromoção, enquanto o Casa Pia, que não vence há três jogos e somou a segunda derrota consecutiva, segue no quinto lugar, com 27.