Rui Gomes da Silva abordou, na habitual crónica que assina no blogue 'Novo Geração Benfica', os investimentos pelo Benfica feitos na formação, e salientou que são os rivais que andam a conquistar os títulos europeus, numa alusão à conquista da UEFA Youth League por parte do FC Porto e da UEFA Futsal Champions League por parte do Sporting.
"Da Europa vieram-nos as notícias de campeão europeu sub-19 para um dos nossos rivais e de campeão europeu de futsal para outro! Uns intervencionados pela UEFA e campeões europeus sub-19! Outros a viverem um período de 'pós brunismo' (que é quase o mesmo) e campeões europeus de futsal! E nós? 10 anos à frente e quase donos do município do Seixal", atira Rui Gomes da Silva.
"São, de facto, 'títulos'! Há quem goste mas eu prefiro os desportivos! Eu sei que me vão dizer que o importante é o campeonato! Pois será... Tão verdade como vos dizer que - para o Benfica - ganhar, cá dentro, é fácil! Ganhar lá fora é que é difícil! Um dia haveremos - todos - de perceber os erros em que incorremos! Mas aí... já será tarde!", acrescentou.
Renovação de Samaris
O antigo vice-presidente do Benfica voltou a questionar o atraso na renovação de contrato com Samaris, e elogiou o médio grego.
"Apesar de alguns intelectuais da bola nunca o elogiarem, vamos dever a Samaris muito deste 37! Recupera bolas depois de vir 50 metros com o adversário, joga, faz jogar, mete bolas à distância, incentiva os colegas... E se isso não bastasse agora (como me parecia tão evidente ao vê-lo tocar a bola) até já marca livres! Que grande jogador!", salientou
"E - desculpem a insistência - só temos 800 mil euros para um jogador destes, à Benfica? Ou será que... Há alguém no Benfica que não quer que Samaris continue no clube?", questiona.
Comentários