Domingos Paciência fez um balanço «positivo» da primeira semana de trabalhos da equipa do Sporting. O técnico reconhece que há muito trabalho a fazer e algumas lacunas no plantel para colmatar. Domingos agradece o apoio dos adeptos leoninos e pede que acreditem na equipa.
O Sporting começou a trabalhar há uma semana. Domingos Paciência gostou da entrega dos jogadores e viu entusiasmo no plantel leonino no regresso das férias.
« [Semana]Positiva. Os jogadores apareceram bem. Muito disponíveis. Com muito entusiasmo no regresso ao trabalho. Com muita intensidade. Naturalmente que quebraram tem termos de rendimento nos últimos dias devido ao esforço físico», começou por dizer Domingos em conferência de imprensa.
Questionado como tinha sido recebido pelos jogadores que já estavam no Sporting, Domingos nota que há «uma mentalidade muito forte em querer ganhar».
«Bem, senti que houve receptividade da parte dos jogadores que ficaram. Os que chegaram estão a integrar-se bem. Não sei como era no ano passado mas posso dizer que por aquilo que senti por aqueles que ficaram que há uma mentalidade muito forte em querer ganhar. Há que criar um espirito muito forte para ganhar», disse.
Com uma semana de trabalho no Sporting, Domingos Paciência reconhece que há muito trabalho pela frente para construir uma equipa forte.
«Acho que todos nós temos consciência que temos de trabalhar muito. Se houve mudanças, com entradas e saídas de jogadores, é porque não estavam satisfeitos. Há jogadores novos a integrar-se, a assimilar o que pretendo. Há bons jogadores, com qualidade, e agora temos de trabalhar o grupo para nos consolidarmos como equipa forte. É isso que todos queremos, trabalhar para ganhar.»
O Sporting ainda não fechou o plantel, havendo a necessidade de contratar um ala de raiz. Foi o próprio Domingos a admitir a necessidade de um jogador que actue nas alas.
«Precisamos de um homem para jogar mais sobre a ala. Estamos a trabalhar no sentido de colmatar essa lacuna. Queria ter um jogador de raiz identificado para a ala. Há necessidade de um jogador de ala. O plantel não está completo», assegurou.
Sobre os adversários, e a luta pela título na próxima época, Domingos Paciência disse que ninguém pode prever o que vai ser o campeonato, mas que espera que o Sporting esteja na luta pelo título. Confrotado com as declarações de António Salvador, que coloca o SC Braga na luta pelo título, Domingos joga ao ataque.
«Não gostaria de comentar o que os outros dizem, mas até digo mais, se for uma luta a dois, desde que seja com o Sporting, melhor. Quantos menos poderem lutar comigo melhor. Vou falar apenas do Sporting. Hoje em dia Braga e Guimarães, ou na Madeira, são locais difíceis de ganhar. Há dois anos, a Liga foi de uma forma, o ano passado foi de outra.»
O Sporting vai estagiar na Holanda de 11 a 19 de Julho e Domingos revelou o programa que está a ser seguido para a preparação da próxima época.
«Trabalhámos a entrada e readaptação ao esforço nos primeiros dias. Passados 3, 4 dias [os jogadores] começaram a trabalhar todos os aspectos inerentes ao futebol, concentração, princípios tácticos e técnicos, e agora vamos começar a trabalhar para que os jogadores percebam os nossos princípios de jogo.
No lote de 28 jogadores que vão estagiar na Holanda, destaque para a inclusão de Bruno Pereirinha, jogador do Sporting emprestado ao Olhanense.
Comentários