
Hildeberto Pereira foi emprestado pelo Benfica ao 'histórico' Nothingham Forest onde está a evoluir no segundo escalão inglês com a perspectiva de regressar à Luz para subir à equipa principal dos 'encarnados'.
Em entrevista ao jorna O JOGO, o jovem jogador formado na Academia do Seixal falou da sua primeira experiência no estrangeiro e dos 14 jogos que já realizou pelo Nothingham Forest onde apontou um golo.
"Estou a trabalhar muito e sinto-me bem aqui, mas o Benfica é a minha casa, o meu clube do coração e mantenho vivo o objetivo de voltar e jogar no Estádio da Luz. Estou a lutar e à espera dessa oportunidade de concretizar um sonho, que é meu e da minha família: jogar pela equipa principal do Benfica", começou por dizer Hildeberto Pereira.
Questionado sobre a possibilidade de jogar a lateral direito no Benfica, Hildeberto assumiu que jogaria onde o 'míster' quisesse e que 'seria um orgulho poder evoluir mais ao lado de Nélson Semedo' considerando o lateral direito 'um bom exemplo'.
"Sinceramente, não penso muito no que seria se tivesse ficado, se estaria ou não a jogar na equipa principal. O Benfica teve muita sorte ao contratar Rui Vitória, um treinador que não olha a idades nem a nomes na hora de apostar num jogador. E é isso o que nós, jovens que vimos da formação, pretendemos. O clube tem apostado, nos últimos dez anos, na formação e tem vindo a mostrar que saem de lá muitos jogadores talentosos", disse sobre o treinador do Benfica.
"Aqui [em Inglaterra] já joguei a lateral direito, a 10, a extremo e sinto que o treinador tem ficado agradado por eu estar a corresponder. Claro que me sinto mais confortável como extremo, por foi aí que fiz a minha formação, mas como defesa também gosto e tenho aprendido muito, Primeiro, com o míster Hélder (Cristóvão) e , agora, também Philippe Montanier me tem dado uma boa ajuda nos aspectos defensivos. Rui Vitória deu boas indicações ao meu atual treinador, dizendo-lhe que eu era explosivo, tecnicamente bom e que não desistia de nenhum lance, embora ainda tivesse muito a aprender", revelou sobre a sua experiência no 'mítico' Nothingham Forest.
Comentários