O FC Porto fez a sua estreia no Estádio do Dragão na época 2011/2012 depois de ter vencido em Guimarães por 1-0 no arranque do campeonato, com Vítor Pereira a apresentar-se perante os cerca de 44 mil adeptos fervorosos dos azuis e brancos que preencheram, esta sexta-feira à noite, a casa dos azuis e brancos. Um FC Porto que não contará mais com o goleador colombiano Falcao e o médio português Rúben Micael, que se transferiram para o Atlético de Madrid.
O Gil Vicente deu continuidade à atitude que levou a equipa de Barcelos empatar na primeira jornada com o Benfica, apresentando-se no Dragão com uma excelente iniciativa de querer marcar golos. O que ninguém esperava é que fosse tão cedo.
Logo aos dois minutos de jogo, e depois de uma desatenção de Cristian Sapunaru no meio-campo, Hugo Vieira conseguiu roubar a bola ao romeno e só não chegou mais perto de Helton porque Otamendi travou o extremo. O árbitro Rui Silva não teve dúvidas e assinalou grande penalidade a favor da equipa de Barcelos. Na conversão, João Vilela não falhou e colocou o Gil Vicente em vantagem.
O sub-capitão gilista voltou a ser o protagonista no lance que deu origem ao primeiro golo dos azuis e brancos quando agarrou Hulk dentro da grande área aos 9 minutos. Rui Silva voltou a apitar grande penalidade, o segundo da época para os campeões nacionais. O próprio Hulk foi chamado a marcar e apontou o primeiro da noite para o FC Porto.
A equipa de Barcelos continuava destemida dentro do relvado do Dragão mas foram os da casa, empurrados pelos adeptos no estádio, que chegaram ao segundo golo, desta vez marcado de cabeça por Sapunaru, na sequência de um pontapé de canto.
A segunda parte começou com mais um golo da formação orientada por Vítor Pereira, com Hulk a fazer das suas. Num livre direto, o brasileiro apontou a mira para o canto superior esquerdo da baliza de Adriano Fachini, puxou a culatra, e a bola foi ter como um míssil ao alvo pretendido. O avançado brasileiro já leva três golos em duas jornadas deste campeonato.
“Save the world tonight” (Salvar o mundo esta noite), dos Swedish House Mafia é o novo hino que acompanha os festejos dos golos portistas: «Estou longe de casa, é melhor assim. O que sonhamos é tudo que importa. Estamos no nosso caminho, unidos», é o que diz a música do trio sueco, e algo que Hulk também pensou esta noite.
Depois de conquistados mais três pontos na I Liga e encabeçarem provisoriamente a tabela classificativa com seis pontos, os Dragões terão de concentrar forças para um dos jogos mais importantes da época, contra o Barcelona, na Supertaça Europeia, que se disputa a 26 de Agosto no Mónaco.
Comentários