O treinador Augusto Inácio defendeu hoje que só um Desportivo das Aves "consistente na defesa e eficaz no ataque" poderá conseguir pontos frente ao Portimonense, na 23.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.
Augusto Inácio fez a antevisão desde o Algarve, onde a comitiva avense se encontra desde quinta-feira, numa declaração gravada pelo canal de comunicação do clube e na qual deu conta de "um jogo difícil para os dois" emblemas.
"O Portimonense está a passar uma fase de alguma desconfiança, porque saíram alguns jogadores que perturbaram o andamento que a equipa vinha tendo, mas continua a ter jogadores de grande valia, de grande valia técnica, inclusive. São jogadores que marcam a diferença e temos de estar preparados e atentos para que não tenham essa preponderância no jogo", disse Inácio.
O técnico avense reconheceu que os algarvios têm "esperança de poder retomar os melhores resultados" no jogo de sábado, mas prometeu dar luta pelos pontos.
"O Portimonense tem 27 pontos e vai precisar deste jogo para ficar um bocadinho mais aliviado da classificação. Cabe-nos contrariar isso e tentar fazer o jogo que temos vindo a fazer, sendo consistentes a defender e eficazes no ataque, pois só assim poderemos alcançar um bom resultado", sublinhou.
Inácio insistiu nesta ideia, reconhecendo que o Aves "ainda comete alguns erros defensivamente, principalmente com equipas de uma valia maior", mas "contra as outras, a equipa tem tido um comportamento exemplar".
"A equipa está mais consistente, esperamos ter essa consistência no jogo e com isso alcançar a vitória, que é o que mais almejamos", reforçou.
O técnico do Aves aproveitou o momento para justificar a contratação de Ablaye Faye, oficializada esta semana, considerando que o médio defensivo senegalês "revelou algumas características que podem ser interessantes, não só para esta época".
"É um jogador de grande força, de grande sentido posicional, com bom controlo de bola e boa posse. É uma carraça, como se costuma dizer, mas, claro, precisa de ter condição física e alguns minutos para ganhar competitividade. Financeiramente não é um grande risco, mas desportivamente pode nos dar muito", concluiu.
O aflito Desportivo das Aves, no 16.ª lugar, em zona de descida, com 21 pontos, defronta o Portimonense, 10.º, com 27, em Portimão, no Algarve, no sábado, às 18:00, num jogo da 23.ª jornada da I Liga.
Comentários