Rumor encerrado. Di María não se vai juntar a Lionel Messi no Inter Miami no final de 2023/24, após o treinador Tata Martino ter descartado a contratação devido a restrições regulamentares.

"Nós já temos um plantel que está dentro do orçamento exigido pela MLS e não temos forma de trazer nenhuma outra figura. Nem o Ángel nem nenhum outro jogador. Enquanto não mudarem as regras, de momento será difícil", explicou o técnico argentino, de 61 anos.

O mercado de transferência na MLS abre dentro de dois meses, mas Martino não vê a situação a alterar-se em breve. No entanto, o treinador salienta que não se trada de uma questão de qualidade, mas sim financeira. "Do ponto de vista desportivo não há quaisquer dúvidas. E perante as notícias que estão a sair acho que o mais importante é realçar as qualidades do Ángel, das quais nem preciso de falar", afirmou.

O facto de a MLS ter tetos salariais muito rígidos impede que o Inter Miami, onde jogam nomes como Jordi Alba, Sergio Busquets ou Luis Suárez, tenha capacidade para adquirir outra estrela com um salário elevado. Ainda assim, Di María já mostrou vontade de permanecer na Luz, aguardando pela decisão dos responsáveis do Benfica.