O jovem defesa direito colombiano Juan Mina é reforço do Estrela da Amadora por uma temporada, após duas temporadas a jogar nos Estados Unidos, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

Irmão de Yerry Mina, central com 46 internacionalizações pela seleção da Colômbia e atualmente a representar os italianos do Cagliari, Juan Mina chega à Reboleira depois de integrar os quadros dos norte-americanos do New York Red Bulls por duas épocas.

Antes, ainda na Colômbia, o jovem jogador, de 20 anos, representou o Deportivo Cali.

Juan Mina junta-se a outros 14 reforços: os guarda-redes Francisco Meixedo e Marko Gudzulic, os defesas Danilo Veiga, Issiar Dramé e Ferro, os médios Daniel Cabral, Paulo Moreira, Daniel Carvalho e Alan Ruiz, e os avançados Tiago Ferreira, Petterson Novaes, Nani, André Luiz e Paulo Vítor, numa autêntica ‘revolução’ da formação amadorense.

Por outro lado, saíram do clube os guarda-redes António Filipe e Dida, os defesas Jean Felipe, Hevertton Santos, Johnstone Omurwa, Kialonda Gaspar, Pedro Mendes, Lucão, Mansur, Shinga e João Reis, os centrocampistas Aloísio Souza e Pedro Sá, e também os avançados Capita, Luan Farias e Ronaldo Tavares, este último apenas por empréstimo.

O Estrela da Amadora, que empatou no terreno do Sporting de Braga na primeira ronda da I Liga de futebol, recebe na segunda-feira o Famalicão, vitorioso frente ao Benfica, às 20:15, no Estádio José Gomes, com arbitragem de Bruno Vieira, da associação de Lisboa.