Confrontado com a possível vinda de Lucas Veríssimo para o Benfica no próximo mercado de transferências, numa 'novela' que se arrasta há já várias semanas, Jorge Jesus disse não estar a par do atual ponto de situação das negociações, sublinhando apenas a complexidade dos negócios com emblemas brasileiros e em particular, neste caso, o Santos.

"Não sei como é que isso está. No Brasil é muito complicado tu contratares jogadores. Há um presidente, depois cada clube tem um comité com 20 ou 30 pessoas que mandam mais que o presidente. É uma grande confusão. Por isso, não sei o que vai acontecer", explicou.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal Record, contudo, o Benfica continua apostado em assegurar do defesa central de 25 anos, estando agora a fazer uma espécie de 'jogo de paciência' com o objetivo de conseguir contratar o jogador pelo valor da oferta de 6,5 milhões de euros que começou por enviar e que foi rejeitada  pelo Conselho Fiscal do Santos.

Entretanto, o treinador do Santos saiu em defesa de Lucas Veríssimo, depois de este manifestar a vontade de deixar o clube paulista, com o qual tem contrato até 2024.