O treinador do Gil Vicente, João de Deus, afirmou hoje esperar grandes dificuldades na receção de domingo ao Vitória de Guimarães, da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol.
De acordo com o técnico da formação de Barcelos, que ocupa um sensacional quinto posto na tabela, trata-se de um encontro de «características muito especiais», frente a um adversário que «é muito difícil ser apanhado instável».
«É difícil fazer golos ao Vitória e, depois, é uma equipa muito forte nas transições, uma equipa objetiva, que causa moça aos adversários», explicou João de Deus.
Assim, o treinador do Gil Vicente espera dificuldades:
«Temos plena consciência de que vamos encontrar pela frente um adversário bom e muito competente. A época que está a fazer atesta isso mesmo.»
João de Deus reconhece que o Gil Vicente «tem estado bem em casa, aqui e acolá com uma pontinha de sorte, como aconteceu nos jogos frente à Académica, ao Sporting de Braga e, no último, com o Moreirense, mas falar em favoritismo é supérfluo».
No próximo domingo, «depois de começar o jogo, é que se verá quem é favorito».
Apesar do quinto posto, alicerçado na invencibilidade caseira (três vitórias e um empate), o técnico mantém a ideia de que «o objetivo continua a ser amealhar pontos».
«Queremos chegar aos 30 pontos, mas vocês não imaginam como é difícil pontuar nesta liga», afirmou, destacando:
«Temos um grupo muito unido, onde todos lutam por todos e possuem uma ambição desmedida.»
No dia em que João de Deus fez a antevisão do encontro com os vimaranenses, o Gil Vicente apresentou uma nova imagem nas suas camisolas, sobressaindo agora, no lugar reservado ao patrocínio, a imagem do Galo de Barcelos, símbolo do concelho.
«Perante a dificuldade em encontrar patrocínio, pois as propostas que surgiram não agradaram, os órgãos sociais optaram por colocar a imagem do galo com a palavra Barcelos em baixo, com o objetivo de defender a região e divulgar o comércio e o turismo de Barcelos», disse o presidente António Fiúza.
De acordo com o líder do clube, «esta nova imagem não tem a ver com qualquer verba camarária, mas sim com amigos do clube».
Adriano Facchini, Daniel e Paulinho foram os jogadores que se apresentaram com as novas camisolas vestidas.
Comentários