O médio internacional português João Moutinho (Sporting de Braga) felicitou hoje Pepe, que abandonou a carreira de futebolista profissional aos 41 anos, por “tudo o que conquistou no futebol”, dizendo que o defesa-central “poderia continuar”.

“Penso que poderia continuar, mas é uma decisão dele, da família. Parabéns por tudo o que conquistou no futebol”, disse o médio bracarense, na ‘flash interview’ da SportTV após o empate 0-0 com o Zurique, para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

O médio de 37 anos, o segundo mais internacional de sempre por Portugal, quis “desejar a maior sorte para o que aí vem” a Pepe, tantas vezes companheiro de seleção – estiveram juntos nas fases finais do Euro2008, Euro2012, Mundial2014, Euro2016, Mundial2018 e Euro2020.

Foram campeões europeus em 2016, venceram juntos a Liga das Nações em 2019 e Moutinho lembra de Pepe “toda a sua qualidade e paixão pelo futebol”, que conseguiu mostrar “até esta idade”.

“A carreira fala por si, é um jogador extraordinário”, acrescentou o médio.

Pepe anunciou hoje, aos 41 anos, o fim da carreira de futebolista, depois de mais de duas décadas ao mais alto nível, num vídeo publicado nas redes sociais

O internacional português pendura as ‘chuteiras’ com mais de 30 títulos conquistados em toda a carreira, incluindo um Campeonato da Europa com a seleção nacional, em 2016, e três Ligas dos Campeões, todas com o Real Madrid.

O defesa despede-se da seleção portuguesa com 141 jogos e oito golos e como o terceiro jogador mais internacional de sempre pela equipas das ‘quinas’, apenas atrás de Cristiano Ronaldo (212) e João Moutinho (146).