O avançado brasileiro continua a recuperar dos problemas nas costas e apesar de dar boas indicações ao departamento médico não deverá ser utilizado por Rui Vitória nos próximos confrontos do S.L. Benfica, escreve esta quarta-feira a edição online do jornal A Bola.

De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, Jonas tem sido reintegrado progressivamente nos treinos da equipa principal do S.L. Benfica mas dificilmente será opção para os jogos com o Rio Ave e Bayern Munique, para a Taça da Liga e Liga dos Campeões respectivamente.

O mesmo jornal adianta que Jonas continua a dar sinais de recuperação da cervicalgia que o afastou dos relvados, mas ainda tem de recuperar a sua forma física uma vez que está fora de competição há vários meses.

Em sentido contrário, Eduardo Salvio e Nicolás Castillo já recuperam das respectivas lesões e estão totalmente aptos para o próximo jogo do S.L. Benfica no sábado. Recorde-se que Salvio contraiu uma lesão no tornozelo enquanto que o avançado chileno recuperou de uma microrrotura na coxa direita.

De fora das contas de Rui Vitória continuam Filip Krovinovic, Sébastien Corchia e Tyronne Ebuehi. O médio croata está perto de receber alta médica e regressar aos treinos enquanto que no caso dos laterais o tempo de paragem é mais prolongado uma vez que recuperam de lesões no joelho.