Jonas: "Não troquei por nada a felicidade que tive no Benfica"

Este artigo tem mais de 4 anos
'Pistolas' admitiu que recebeu várias propostas enquanto estava no Benfica, mas que decidiu recusar cada uma delas.
Jonas:
SAPO Desporto

Jonas abandonou os relvados no passado mês de julho, no jogo de apresentação do Benfica frente ao Anderlecht. Quase um ano depois, o 'Pistolas' explica porque nunca deixou a Luz, apesar de ter recebido várias propostas de outros clubes, até mesmo de emblemas brasileiros.

"Terminei a carreira num clube pelo qual tenho muito carinho e muito respeito. Nos últimos anos vinha sofrendo muitas lesões e o encerramento foi um momento marcante na minha vida. Terminei no clube certo e no momento certo", começa por dizer, em declarações à estação Bandeirantes.

Para Jonas, a passagem (e a continuidade) no Benfica "resume-se a uma palavra: felicidade". "Foram cinco anos maravilhosos, não troquei por nada a felicidade que tive naquele clube. Tive algumas propostas, principalmente de clubes e países financeiramente muito mais fortes que Portugal, mas nunca coloquei o dinheiro em primeiro plano, mas a minha felicidade e a da minha família. Terminei a carreira no Benfica pelo amor, carinho e respeito que tenho pelo clube", acrescentou o antigo avançado brasileiro.

Quanto às outras propostas, Jonas esclarece que, em conjunto com os seus representantes, demonstravam "sempre muito respeito mas nem sequer aprofundávamos, estava muito feliz e a ter bons resultados, individual e coletivamente."

Recorde-se que Jonas chegou ao Benfica como jogador livre já depois do encerramento do mercado de verão em setembro de 2014. Desde então, o avançado marcou 137 golos em 183 jogos, tendo sido o melhor marcador da I Liga nas épocas 2015/16 e 2017/18. Pelos' encarnados' somou ainda quatro títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.

Pergunta do Dia

Mais informações
Participou nesta votação.

Neste artigo

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar