Jorge Sánchez falou este domingo sobre a sua passagem pelo FC Porto na última temporada. O lateral, que está nesta altura com a seleção mexicana na Copa América, recordou a sua passagem pelos dragões, defendendo que esta não correu como esperava.

Para além disso, o jogador de 26 anos sublinhou e que não se sentiu valorizado por Sérgio Conceição, especialmente na reta final da temporada onde, recorde-se, foi colocado a treinar à parte do restante plantel, juntamente com outros elementos.

"É triste não se sentir valorizado por circunstâncias que... realmente não quero contar agora, mas sei o que realmente aconteceu lá (FC Porto)... Mesmo assim, estou satisfeito com esta passagem, acabou por ser uma aprendizagem. Mais adiante, irei contar tudo. Agora estou focado após conquistar os primeiros três pontos", afirmou o mexicano.

O jogador esteve sem jogar nos últimos três meses da temporada, devido ao afastamento da equipa azul e branca. Contudo, e segundo Sánchez, tal situação ajudou a reforçar a sua capacidade de superação.

"Estive três meses sem jogar, sem ter atividade, mas agora estou muito feliz junto da minha família. Nós sabemos o que passámos, as dificuldades que enfrentámos, mas sempre fui alguém que nunca desistiu, que sempre lutou. Depois de três meses parado, regressar e mostrar essa qualidade de jogo, sendo um dos que mais correu segundo as estatísticas, deixa-me muito contente. É sinal de que todo o meu trabalho está a ser recompensado"