O treinador do Rio Ave, José Gomes, deixou críticas à arbitragem de Carlos Xistra no jogo entre os vilacondenses e o Sporting, apontando para a falta que deu origem ao primeiro golo do adversário e ainda para um lance que diz ser passível de análise do vídeoárbitro.

"A favor do Sporting estiveram dois problemas que não têm nada a ver com o adversário: o primeiro lance que resultou no primeiro golo, em que dois jogadores chocam a meio-campo e sem se perceber para quem seria a falta, o Sporting marca rápido fora do local e Xistra manda seguir. Depois, há um lance para análise do videoárbitro perto do intervalo, parece-me que há uma falta sobre Vinícius na área do Sporting", referiu José Gomes.

"Em termos de jogo, em determinados momentos, devido à mobilidade no seu meio-campo, o Sporting acabou por ter muita posse e criou-nos alguns problemas, mas sempre que subimos as linhas e conseguimos pressionar bem, acabámos por criar perigo. Foi um jogo bom, com duas boas equipas, que acabou por se decidir em pequenos detalhes e num grande golo do Jovane. Tivemos perto de empatar, mas acabou por aparecer aquele grande golo", acrescentou.

"Mostrámos que, mesmo com o conhecimento que o Sporting tinha de nós, conseguimos sempre sair a jogar e isso dá-nos confiança. Apesar do resultado ter sido mau, fizemos o nosso jogo, por isso só podemos encarar o futuro com otimismo", respondeu, quando confrontado com o facto de o Rio Ave não perder desde janeiro em casa.