O treinador Júlio Velázquez afirmou hoje que o Belenenses deve apresentar “paixão” no embate “intenso, disputado e equilibrado” frente ao Boavista, no Porto, na sexta-feira, da 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"É verdade que a equipa já garantiu o seu principal objetivo, que é a manutenção na I Liga, mas os jogadores têm de estar sempre motivados, pois vestir a camisola do clube é uma paixão e um privilégio", disse o técnico espanhol do Belenenses.
Os ‘azuis’ não perdem como visitantes desde o início da segunda volta, tendo o último desaire forasteiro ocorrido no Estoril (2-0), na 17.ª jornada, disputada a 10 de janeiro. Mesmo assim, Velázquez está advertido do que vai encontrar no Bessa. "Prevejo um jogo muito intenso, disputado e equilibrado. O Boavista é uma formação solidária e agressiva, que necessita muito dos três pontos da vitória para se manter na I Liga. Mas nós jogamos sempre para ganhar", adiantou o técnico do emblema do Restelo.
Atual 10.º classificado da I Liga com 37 pontos, o Belenenses já assegurou a manutenção a quatro jornadas do fim e a qualificação para as provas europeias já é uma miragem. "Temos de honrar o clube", insistiu Júlio Velásquez, admitindo que o defesa central Tonel, o médio Marko Bákic e o colombiano Abel Aguilar estão em dúvida para a visita aos ‘axadrezados’, da qual está afastado o médio André Sousa, por castigo.
O técnico também não esclareceu sobre o guarda-redes a apresentar no Bessa, onde poderá voltar a apostar em Ricardo Ribeiro ou promover o regresso de Ventura.
"Felizmente, conto com três bons guarda-redes", elogiou.
Belenenses, 10.º classificado com 37 pontos, visita o Boavista, 15.º com 26, na sexta-feira, a partir das 20:30, no Estádio do Bessa, no Porto, num encontro que vai ser arbitrado por Bruno Esteves, da associação de Setúbal.
Comentários