Vladan Kovacevic pode ainda não ter feito um treino pelo Sporting, mas já traçou o seu primeiro objetivo para o seu trajeto nos campeões nacionais: jogar a Supertaça diante do FC Porto no próximo dia 3 de agosto.

O guarda-redes bósnio mostrou tal vontade este domingo, quando o jogador se despediu dos adeptos do Rákow. O clube polaco divulgou imagens do evento, mostrando também uma pequena entrevista ao jogador quando este se deslocava para a praça Wladyslawa Bieganskiego, em Czestochowa.

Quando lhe foi perguntado quando seria o seu primeiro jogo pelo Sporting, Kovacevic limitou-se a sorrir e a dizer "Vamos ver...".

Contudo, e após alguma perseverança, o guardião bósnio lá deixou escapar o desejo de ser titular da baliza leonina no primeiro jogo da nova temporada.

"Espero que a Supertaça seja o primeiro jogo pelo Sporting. Vou dar tudo o que tenho para isso, vou treinar o máximo que puder e depois veremos", afirmou.

Apesar da ambição, o guarda-redes de 26 anos ressalvou que essa mesma titularidade dependerá sempre da decisão de Rúben Amorim.

"O treinador é que decide a equipa", acrescentou.

Kovacevic representou o Raków nos dois jogos diante do Sporting na fase de grupos da Liga Europa. O guarda-redes não esperava voltar a Alvalade, mas mostra-se muito feliz por abraçar este novo desafio.

"Não estava à espera de que esta viesse a ser a minha casa, mas é a vida, é o que Deus decide. Deus decidiu assim e estou muito feliz por poder estar num clube como este agora. Tudo o que me resta é dar o melhor de mim para ajudar o Sporting", sublinhou.

Vladan Kovacevic assinou com o Sporting um contrato válido por cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros.