Este artigo tem mais de 10 anos
O Arouca vai jogar com Benfica e Gil Vicente em Aveiro.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) autorizou, na quarta-feira, o Arouca a utilizar o Estádio Municipal de Aveiro para as receções ao Benfica e ao Gil Vicente, informou esta quinta-feira o clube.
Em comunicado, enviado à agência Lusa, a direção do clube da I Liga refere que a Liga “autoriza a utilização do Estádio Municipal de Aveiro pelo Futebol Clube de Arouca – Futebol SDUQ, Lda., nos restantes jogos da I Liga, da época 2013/2014”.
De acordo com o mesmo documento, a Liga considera que o Arouca não podia “evitar os factos geradores da impossibilidade de utilização do estádio inicialmente indicado”, dando como provado uma “causa de força maior”, que “fundamenta a autorização de utilização de outro estádio”.
Esta autorização da Liga carece agora da assinatura de um protocolo formal entre o Arouca e a entidade que tutela o Municipal de Aveiro, a EMA – Empresa Municipal de Aveiro, tendo a direção do clube esclarecido que esse protocolo se encontra pronto a ser assinado, estando a aguardar a chegada do presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, de uma viagem ao estrangeiro.
Outra exigência da Liga é a “inspeção pela Comissão Técnica de Vistorias”, uma vez que o estádio está autorizado apenas para jogos da II Liga. Esta inspeção será feita hoje às 15:00.
No mesmo comunicado, o clube volta a frisar que considera o município responsável pela manutenção do estádio municipal de Arouca.
“Nestes últimos anos o clube tem gerado uma promoção turística gratuita para o concelho que se insere no interesse público municipal”, lê-se no documento.
“Com a deliberação da Câmara de 05/03/2014 em intentar ação judicial contra o Arouca ‘para proceder à entrega das instalações do estádio municipal’, para além da tentativa maquiavélica, com o conluio da EDP, a quem o clube vai pedir responsabilidades pela via judicial, pela ação de coação no corte de eletricidade, corte de gás, etc., foi uma tomada de posição irrefletida e irresponsável, para um conflito de dimensões incontroláveis, com prejuízos irreparáveis para o clube e para o concelho”, acusa o clube, visando Artur Neves, presidente da Câmara Municipal, e Margarida Belém, vice-presidente da autarquia.
Por fim, o clube, pedindo desculpa aos arouquenses pela situação, garante que os serviços de publicidade “de todos os patrocinadores” vão ficar assegurados, “bem como os bilhetes e transporte gratuito para todos os sócios, que poderão levantar a partir do dia 08/04/2014 (terça-feira) no Estádio Municipal de Arouca”.
Comentários