Luís Castro foi apresentado ao final desta tarde como novo treinador do Vitória Sport Clube. Durante a sua apresentação aos jornalistas, que decorreu no Estádio D. Afonso Henriques, Luís Castro usou da ironia e do bom humor para falar de reforços para a próxima época.
"O Messi e o Ronaldo, à partida, estão fechados. Vamos passar para o Hazard agora. É normal haver mexidas nos plantéis e é fundamental avaliarmos o que nos pode ajudar a fazer frente à época desportiva. Vamos fazer um plantel competitivo para ganharmos muitas vezes e andarmos nos primeiros lugares da tabela", garantiu.
Questionado sobre que estilo que irá impor no D. Afonso Henriques, o técnico fez uma analogia com carros a gasolina e gasóleo para lembrar que não mudar a sua forma de abordar o jogo.
"O treinador é uma marca no mercado. É como quando se compra um carro. Quando se contrata um treinador porque tem determinadas características. Quando compro um carro a gasolina não vou depois meter-lhe gasóleo. O Vitória não está à espera que chegue aqui e ponha a equipa a chutar para a frente. Há uma qualidade associada, que saiu bem no FC Porto, no Rio Ave, em Chaves, não vejo porque não pode sair bem aqui no V. Guimarães", lembrou.
Para o técnico transmontado, é o regresso a uma equipa que representou enquanto jogador, 33 anos depois. Luís Castro jogou no Vitória de Guimarães, entre 1985 e 1987.
"Não deixei marca nenhuma, pouco jogava, mas treinava muito e ajudava os outros a jogar. Foram dois anos bem passados aqui. O Vitória é muito especial, tem capacidade de ser sedutor", começou por dizer o técnico, lançando depois as bases sobre o que pretende fazer no clube minhoto.
"[O Vitória Sport Clube] tem um histórico muito bom e faz parte da sua história a frequência com que participa provas europeias. É isso que queremos, vamos tentar lançar um olhar sobre os lugares europeus, trabalhar com qualidade para atingir esses lugares. Sabemos que não é fácil, mas juntos, estrutura, adeptos, corpo técnico e jogadores, podemos fazer uma família interessante para alcançarmos os objetivos. É isso que seduz os treinadores para desafios desta dimensão", atirou.
A equipa técnica, liderada por Luís Castro, terá Vítor Martins, Vítor Severino e Filipe Çelikkaya, que acompanham o técnico. O novo treinador dos minhotos terá ainda a colaboração de Moreno e ainda de Jorge Silva, que será o treinador de guarda-redes.
Comentários