Rúben Dias estreou-se na época passada na equipa principal do Benfica e as suas exibições despertaram a cobiça de vários vários emblemas europeus, entre eles os franceses do Lyon que terão apresentado uma proposta pelo central de 21 anos.
O jornal Record refere este sábado na edição impressa que o Lyon ofereceu 30 milhões de euros pelo internacional português, uma proposta da qual Rúben Dias tem conhecimento. Luís Filipe Vieira terá recusado estes valores e apontou para pagamento da cláusula de rescisão (45 milhões de euros) para tirar o jogador do plantel.
A mesma fonte escreve que a SAD 'encarnada' não pretende abrir mão neste momento de uma peça essencial da equipa numa altura em que o Benfica vai participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões e tem a possibilidade de chegar à fase de grupos da prova e amealhar cerca de 40 milhões de euros
O desportivo adianta ainda que o Benfica e Rúben Dias já estão a discutir a renovação de contrato, estando prevista a melhoria as condições salariais do jogador e o aumento do valor da cláusula de rescisão, dos 45 milhões de euros para os 60 milhões.
Comentários