Face há última convocatória (jogo com os Aliados do Lordelo para a Taça de Portugal, vitória por 1-0), regressaram Marinho e Godemèche, por permuta com Ouattará, e José Mário, ficando de fora, por opção técnica, Bruno, Lupède, Kovacevic e Bellagra.
Entretanto, Fábio Júnior está de prevenção. Caso ao longo do dia o clube receba o certificado internacional o jogador integrará o lote de convocados.
"De vida ou morte não será este, nem nunca o será um jogo de futebol, apenas é um jogo extremamente importante para as duas equipas, nomeadamente para a Naval que joga em casa e precisa de pontos" garantiu o técnico da Naval Augusto Inácio.
Augusto Inácio lembrou que a equipa não somou pontos nas últimas três jornadas, mas que, entretanto, venceu os Aliados para a Taça de Portugal, um jogo em que a equipa marcou e não sofreu.
"Deixou-me indicações de que estamos a voltar a um bom momento e prontos para regressar ás vitórias" disse.
O treinador revelou ainda esperar "um Belenenses forte, organizado e atrevido no ataque" e que a Naval tem que estar atenta e concentrada para não permitir ao adversário o ascendente do jogo.
"Da mesma forma que espero que a minha equipa possa desenvolver uma boa dinâmica de jogo, mostre ser uma equipa organizada, a defender e a atacar, com eficácia", acrescentou Augusto Inácio.
O treinador colocou o grupo de trabalho sob alerta: "No futebol tudo pode acontecer, temos de ter consciência que este jogo é para nós de grande importância, se não ficaremos decerto numa situação algo complicada".
"Marcar primeiro é muito importante, obriga de certo o adversário a alterações estratégicas, daí poder advir vantagem a quem estiver na frente do marcador", finalizou Augusto Inácio
O jogo entre Naval, 12.º classificado com 15 pontos, e Belenenses, 16º com 11, disputa-se sábado pelas 16:00 no Estádio Municipal José Bento Pessoa na Figueira da Foz, e será dirigido pelo madeirense Marco Ferreira.
Jogadores convocados:
- Guarda-Redes: Peiser e Jorge Batista
- Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real e Gómis.
- Médios: Lazaroni, Alex Hauw, Baradji, Godemèche e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Tandia, Kerrouche e Márinho
Comentários