Não é muito recorrente um jogador reunir o interesse simultâneo de Benfica, FC Porto e Sporting mas, ao que tudo indica, essa é a condição de Mário Rui, lateral do Nápoles.

Segundo o Corriero dello Sport, o defesa esquerdo, de 33 anos, está a reunir interesse vindo de Portugal e é visto como uma solução a curto prazo dos três maiores clubes portugueses para os respetivos plantéis.

Embora ainda tenha contrato até 2026, Mário Rui não deverá significar um investimento avultado e pode muito bem ser a concorrência ideal para Wendell e Zaidu no FC Porto, Álvaro Carreras no Benfica e Nuno Santos no Sporting.

Na desastrosa temporada passado do Nápoles, o esquerdino somou 28 jogos, dos quais apenas 19  na condição de titular, num total de 1562 minutos.

Num percurso curioso, Mário Rui dividiu a formação entre Sporting e Benfica (com uma passagem pelo Valência), mas apenas representou o Fátima a nível sénior, em Portugal. Daí seguiu para Itália, onde representou Gubbio, Spezia, Empoli e Roma, antes de ingressar no Nápoles, em 2017/18, onde sempre foi dos mais utilizados.