O médio ofensivo Patrick Machado, de 23 anos, que alinhava no Grémio, do Brasil, assinou contrato com o Santa Clara até junho de 2024, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

“A Santa Clara Açores – Futebol, SAD anuncia a chegada de Patrick Machado Ferreira, terceiro reforço dos insulares no mercado de janeiro. O médio ofensivo brasileiro de 23 anos chega em definitivo, assinando contrato válido para as próximas duas temporadas e meia – até junho de 2024”, indica o emblema açoriano em comunicado.

Naquela que vai ser a “primeira experiência” fora do Brasil, Patrick Machado vai “reencontrar Lincoln” no Santa Clara, com quem jogou no Grêmio.

Os açorianos destacam ainda as “virtudes técnicas” do atleta brasileiro e a “forma” como o jogador “pauta e pensa o jogo”.

“Médio de características ofensivas que também tem facilidade em alinhar nos corredores, o esquerdino destaca-se pela qualidade de drible e visão que imprime nas suas ações com bola, podendo desequilibrar a qualquer momento”, lê-se na nota de imprensa.

O médio ofensivo brasileiro é o terceiro reforço de inverno do Santa Clara, depois de Tagawa, proveniente o FC Tokyo, e da contratação do extremo colombiano Óscar Barreto, de 28 anos, que representava os peruanos do Sport Huancayo.

Mercado AO MINUTO: Acompanhe o fecho do mercado de inverno.

No sentido inverso, já abandonaram os Açores neste defeso os extremos Jean Patric, Keyta e os avançados Bouldini e Luiz Phellype.

O Santa Clara é o 12º. classificado do campeonato português, com 20 pontos em 19 jogos, e defronta na terça-feira o Boavista, no estádio de São Miguel, nos Açores.