O futebolista Tomás Pérez foi contratado pelo FC Porto aos argentinos do Newell's Old Boys, assinando por quatro temporadas e meia, até 2029, anunciaram hoje os ‘dragões’, já depois da conclusão do mercado de inverno na I Liga.
“O acordo entre os clubes inclui a aquisição, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva e 100% dos direitos económicos do jogador pelo valor fixo de três milhões de euros (ME), acrescido de uma remuneração variável máxima de 750 mil euros em função do cumprimento de objetivos”, informou o clube, através do seu sítio oficial na Internet.
O médio argentino, de 19 anos, estreou-se ao pela equipa principal do Newell's Old Boys em 2024 e somou um golo em 18 jogos, antes de rumar à Europa e juntar-se ao extremo brasileiro William Gomes, contratado ao São Paulo, nos reforços de inverno do FC Porto.
- SIGA TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DE INVERNO EM PORTUGAL E LÁ FORA -
“O Newell's Old Boys irá reter o valor correspondente a 20% das mais-valias de uma potencial futura transferência e assumirá a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devida a terceiros. O FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação nestas transações”, adicionou, horas depois de a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPPF) revelar a inscrição do mais recente reforço ‘azul e branco’.
Tomás Pérez e William Gomes são as primeiras contratações do FC Porto sob orientação do treinador argentino Martín Anselmi, que se estreou na segunda-feira no campeonato com um empate na visita ao Rio Ave (2-2), no encontro de encerramento da 20.ª jornada.
Os ‘dragões’ mantiveram-se na terceira posição, com 42 pontos, mas agora a oito abaixo do campeão nacional e líder isolado Sporting e a dois do Benfica, segundo classificado.
Comentários