O Moreirense, da Liga de Honra, venceu esta sexta-feira o primodivisionário Gil Vicente por 4-3, no desempate por grandes penalidades, e apurou-se para a final do I Torneio Cidade de Freamunde em futebol.
O guarda-redes do Moreirense, Ricardo Ribeiro, foi a grande figura do encontro, ao defender a grande penalidade de Rui Faria (o gilista Mauro acertou no poste), já depois de no tempo regulamentar ter negado por três vezes o golo aos gilistas.
Num jogo próprio de início de época, o Gil Vicente, com três reforços no “onze”, foi quem esteve mais perto do golo, mas os remates de Yero (15 minutos), André Cunha (39) e Bruno Filipe (41) foram travados pelo guarda-redes contrário, de apenas 21 anos.
O muito remodelado Moreirense só se mostrou no ataque na segunda parte (o torneio estipula duas partes de 30 minutos) e, aos 44 minutos, esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas Bruno Moreira falhou escandalosamente a emenda e, na sequência do lance, Pinto rematou torto e ao lado.
O empate final só seria desfeito na conversão dos pontapés da marca de grande penalidade, com vantagem para o Moreirense, que vai disputar a final da prova sábado frente ao vencedor do encontro entre Freamunde e Desportivo das Aves.
Comentários