Moussa Marega tem sido um dos jogadores em destaque no FC Porto esta temporada e é um homem novo nas contas dos ‘azuis e brancos’. O avançado passou de estar fora das opções para um jogador importante na forma de jogar dos ‘dragões’. O ‘patinho’ feio está em vias de se transformar em ‘cisne’ e já conta com muito apoio nas bancadas.
Na infelicidade de Soares – lesionou-se na primeira jornada e deu o seu lugar a Marega – o jogador maliano aproveitou a oportunidade para mostrar a confiança que tem e o contributo que pode acrescentar à equipa de Sérgio Conceição.
Partida em falso com o emblema do FC Porto ao peito
Antes de se afirmar como opção no FC Porto esta temporada, Marega não teve vida fácil no reduto dos ‘azuis e brancos’. Contratado ao Marítimo por quatro milhões de euros, o avançado teve várias oportunidades de envergar a camisola dos ‘dragões’ na segunda parte da temporada 2015/16, mas sem deixar bons indícios nas ocasiões em que esteve em campo.
Na estreia no FC Porto, Marega esteve presente em 13 encontros e marcou apenas um golo frente ao Gil Vicente quando José Peseiro já era treinador da equipa dos ‘dragões’ após Lopetegui ter saído do comando técnico. No entanto, o que fica para a memória não é o tento que fez frente aos ‘gilistas’, mas sim as exibições desinspiradas em que nada de novo trouxe à equipa.
Regresso ao Dragão após uma temporada em Guimarães
Sem surpresas, Marega ficou de fora das escolhas no FC Porto na época seguinte e acabou por ser emprestado ao Vitória de Guimarães. Na cidade Berço, o maliano reencontrou o caminho para os golos e esteve em destaque na formação orientada por Pedro Martins. Terminou a época com uns consideráveis 14 golos em 31 jogos disputados e um bilhete de regresso ao Estádio do Dragão para integrar o plantel.
Com Sérgio Conceição no comando técnico e numa equipa condicionada pelo fair-play financeiro, Marega foi incluído no plantel como opção secundária a Aboubakar e Soares. Na primeira jornada teve a ‘sorte’ na infelicidade do brasileiro e entrou ainda no decorrer dos 45 minutos iniciais do jogo entre FC Porto e Estoril da 1ª jornada. Foi feliz e terminou com dois golos marcados.
A afirmação mantém-se desde então e já soma sete encontros com a camisola dos ‘azuis e brancos’. Frente ao Rio Ave, marcou o seu quarto golo e trouxe alguma tranquilidade ao jogo da equipa de Sérgio Conceição. O tento acabaria por ser decisivo no triunfo por 2-1.
Marega vai continuar a ser opção de Sérgio Conceição e já mostrou que tem muito para oferecer à equipa do FC Porto. Com Soares e Aboubakar como as outras opções ofensivas, tem a palavra Sérgio Conceição.
Comentários