Nacional e Estoril-Praia encerram hoje a 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na Madeira, com a missão de recuperarem os lugares perdidos, provisoriamente, para os mais diretos opositores.

Irmanados na tabela classificativa com 25 pontos, Nacional e Estoril-Praia têm ainda a hipótese de se aproximarem do Rio Ave e Paços de Ferreira, que somam 29 pontos e nesta ronda empataram e perderam, respetivamente.

Nesta ronda, o Nacional foi provisoriamente ultrapassado pelo ‘vizinho’ Marítimo, que venceu no domingo na visita ao Penafiel, e que soma mais dois pontos, e pelo Moreirense, que empatou com o Rio Ave, em Vila do Conde.

O Estoril-Praia, por seu lado, também apresenta um défice de duas posições, relativamente ao fim da 20.ª ronda, já que ocupa presentemente o 12.º posto, com os mesmos 25 pontos de Moreirense e Nacional, precisamente o seu adversário de hoje, a partir das 20:00.

O Nacional vem de um empate a 3-3 em casa do Arouca, enquanto o Estoril-Praia perdeu na última jornada em casa frente ao Sporting de Braga, por 2-0.