Nélson Veríssimo fez ao início da tarde desta sexta-feira a antevisão ao Benfica-Moreirense, jogo referente à 18.ª jornada da I Liga, agendado para as 18h00 de sábado, no Estádio da Luz.
Será o terceiro jogo de Nélson Veríssimo no comando técnico da equipa principal do Benfica desde que Jesus saiu das águias, em finais de dezembro e o treinador fez questão de agradecer a confiança que sentiu nas palavras do presidente do clube encarnado, Rui Costa, na entrevista que concedeu a meio da semana à Btv, antes de garantir que acredita que é possível chegar ao título de campeão e prometer um Benfica a abordar cada jogo como se fosse o último, a começar já pela receção ao Moreirense.
O que espera do encontro com o Moreirense: "Esperamos um Moreirense competitivo, à imagem do seu treinador. Uma equipa que chega a este encontro moralizada pela vitória que alcançou na anterior jornada. Espero uma equipa a jogar num bloco baixo, à procura do nosso erro e que nos quer causar dificuldades. O foco está naquilo que teremos de fazer individualmente e colectivamente, e em conseguir os três pontos nesta nossa caminhada."
A aposta no 4x4x2: "Não posso garantir que seja um Benfica fechado em 4x4x2, porque teremos sempre de avaliar a estratégia a adoptar para o jogo seguinte. Além disso, dentro de um 4x4x2 podemos criar dinâmicas diferentes dentro desse método de jogo."
Fé no título e a abordagem a cada jogo: "Acima de tudo, nós temos de centrar a nossa atenção naquilo que controlamos. Nós não temos margem de erro e temos de ir jogo a jogo. Importa ir ganhando os três pontos e encurtando distância para os nossos rivais. Temos de abordar cada jogo como se fosse o último. Estamos completamente alinhados nos objetivos que ainda temos para esta época. O nosso lema a lema vai jogo a jogo e sobre o que vai suceder nesta temporada, depois logo se vê essa questão. É difícil, mas não impossível. Em épocas anteriores já estivemos em situações idênticas, umas vezes atrás e outras à frente. O nosso desafio agora é encurtar distâncias para o segundo lugar e depois para o primeiro."
A entrevista de Rui Costa: "Relativamente à entrevista do presidente, quero agradecer as palavras que ele teve para comigo. Obviamente que quando se muda de treinador procuram-se novas ideias e metodologias. Os jogadores têm tido uma entrega absoluta às novas ideias e a partir daqui vamos preparando os encontros com enorme entrega."
Comentários