A Académica empatou hoje sem golos com o Deportivo da Corunha, que esta época subiu à I Liga espanhola de futebol, no jogo de apresentação aos sócios, disputado em Coimbra.
Numa típica partida de preparação, com muitos jogadores a participarem no encontro, as ocasiões de golo escassearam para ambos os conjuntos.
Com apenas quatro jogadores da época passada na formação que iniciou a partida (João Real, Nuno Piloto, Marinho e Magique), os "estudantes" começaram por ter algumas dificuldades para entrar no meio-campo adversário.
Os espanhóis entraram melhor e mostraram-se mais entrosados, mas com o passar do tempo a Académica foi equilibrando o jogo e, por duas vezes, aos 20 e 29 minutos, chegou com perigo à baliza adversária.
No início da segunda parte, o trinador Paulo Sérgio fez entrar uma nova equipa, mantendo apenas em campo Iago e Ofori, e a "Briosa" tornou-se mais agressiva e perigosa, embora não se tivesse livrado de um calafrio aos 48 minutos, quando numa atrapalhação dos defesas da casa Remeseiro atirou ao lado da zona da meia-lua.
A grande ocasião do jogo pertenceu ao veterano Lino, de 37 anos, que na conversão de um livre direto proporcionou a defesa da noite ao guarda-redes espanhol.
Até ao final do jogo os dois conjuntos procederam ainda a mais alterações, mas, contrariamente ao que seria de esperar, a partida manteve-se disputada até ao apito final de Tiago Antunes, com a Académica mais dominadora.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Deportivo da Corunha, 0-0
Equipas:
- Académica: Cristiano, Oualembo, Iago, João Real, Ofori, Obiora, Nuno Piloto, Rui Pedro, Marinho, Magique e Olascuaga.
Jogaram ainda Fábio, Lee, Aníbal Capela, Ricardo Nascimento, Lino, Jimmy, Lucas Mineiro, Marcos Paulo, Hugo Sêco, Rafael Lopes, Pedro Nuno e Schumacher.
Treinador: Paulo Sérgio.
- Deportivo da Corunha: Fabrício, Seoane, Lopo, Iago, Luisinho, Dani Iglesias, Wilk, Bergantiños, Remeseiro, Borja e Cardoso.
Jogaram ainda David Gómez, Manuel Pablo, Arfizmendi, Canella, José Rodríguez, Laure, Toché, Jorge e Rober.
Treinador: Victor Fernández.
Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).
Ação disciplinar: Juan Dominguez (68) e Jimmy (90).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.
Comentários