Nuno Espírito Santo confirmou que Evandro, Ádrian López e Sérgio Oliveira estão de fora das suas escolhas no FC Porto. Em conferência de imprensa antes do jogo com o Paços de Ferreira, o técnico dos ‘dragões’ confirmou o afastamento dos três jogadores e aplaudiu o seu comportamento enquanto estiveram com a equipa principal.

“Decidimos que os três jogadores vão deixar de trabalhar com o plantel. Foi uma decisão falada e entendida pelos jogadores. Eles são bons profissionais que vão seguir o seu percurso e encontrar a melhor solução para todos. Enquanto estiveram com a equipa foram exemplares.”

Sobre a ausência de Brahimi que está de saída para a Taça das Nações Africanas, Nuno Espírito Santo defendeu que a sua equipa não é feita na base de um único jogador e que tem confiança no seu plantel. O mercado foi uma soluções lançada, mas o técnico dos dragões rejeitou falar de atletas que não sejam do FC Porto.

“Ao Brahimi desejamos sorte e o melhor da CAN. Que jogue bem, fique saudável e regresse saudável para a nossa equipa. No plantel temos soluções para lidar com qualquer ausência. Em relação ao mercado a minha confiança é máxima no meu plantel. Há muita especulação, mas eu só falo nos jogadores do FC Porto”.

O FC Porto vai enfrentar o Paços de Ferreira na Mata Real para o campeonato no rescaldo da eliminação da Taça da Liga. A equipa do ‘dragões’ quer regressar às vitórias para tentar reduzir a liderança do Benfica na frente do campeonato.