Em vésperas de Clássico frente ao Benfica, o candidato à presidência do FC Porto, Nuno Lobo recorreu às suas redes sociais para lançar uma alfinetada contra os encarnados, ao referir "dados viciados" nos encontros entre os dois emblemas.

"Dificilmente o FC Porto ganhará, os dados viciados estão lançados há muito tempo, mas como sempre, amanhã lá estarei no nosso Dragão em família no apoio ao meu FC Porto", começou por escrever na rede social 'Facebook'.

"Hipoteticamente teremos o aproveitamento do divisionismo da família portista, fácil bater no FC Porto. O importante já não é ganhar, mas sim as exibições. As linhas imaginárias e penáltis serão julgados consoante a cor da camisola. Provavelmente o Benfica jogará em superioridade numérica, há que manter a bitola deste Campeonato", completou.

Nuno Lobo relembrou assim que, nos dois clássicos desta temporada, vencidos pelo Benfica, o FC Porto acabou reduzido a dez elementos. Sendo que, no jogo da Supertaça, Pepe foi expulso aos 90'+1', numa altura que os encarnados venciam por 2-0. Já para o campeonato, Fábio Cardoso acabou por ser expulso, aos 16 minutos, com as águias a vencerem, por 1-0, com golo de Di María, aos 68 minutos.

Nuno Lobo é um dos candidatos à presidência dos Dragões, frente ao atual presidente Pinto da Costa e do antigo treinador portista André Villas-Boas. As eleições vão decorrer no Estádio do Dragão, a 27 de abril.