Nuno Santos falou esta segunda-feira acerca da sua ida para o Sporting em 2020. O ala dos leões falou da luta entre Sporting e FC Porto pelo seu concurso, mas revelou que a sua vontade era rumar a Alvalade.

"Sabia que os dois clubes estavam interessados. Não foi complicado. É sempre bom termos dois clubes grandes interessados, mas, na altura em que surgiu o Sporting, disse logo que queria. O Sporting era para onde queria ir. Estou muito feliz aqui e não me arrependo nada até ao dia de hoje. Sinto-me completo e é aqui que quero estar", afirmou o jogador do Sporting.

Devido à cláusula anti-rivais estipulada pelo Benfica, Nuno Santos teve de pedir permissão ao então presidente dos encarnados, Luís Filipe Vieira. Hoje, o jogador agradece aos responsáveis do Sporting pela aposta, e em especial a Rúben Amorim; o número '11' dos leões vê no treinador a principal razão para a sua ida para os verde-e-brancos.

"O Sporting foi um passo muito grande na minha carreira. Sem dúvida que Rúben Amorim marcou-me muitíssimo. Em quase tudo naquela que foi a minha evolução. Foi ele que, convém lembrar, me foi buscar para o Sporting aos 25 anos. E posso dizer também que foi muito por ele que acabei por aceitar o convite para jogar no Sporting", confessou.

Nuno Santos leva nesta altura 21 jogos pelo Sporting esta época, tendo apontado seis golos e feito quatro assistências.