Os candidatos à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, José Gomes Mendes e Reinaldo Teixeira, evocaram a "figura ímpar" e "marcante" de Aurélio Pereira, antigo responsável da formação de futebol do Sporting, que morreu hoje.

"Aurélio Pereira foi uma figura ímpar no futebol português. O seu trabalho incansável na formação de jovens talentos moldou gerações de atletas e deixou uma marca profunda no desenvolvimento do futebol nacional. Foi um visionário, que soube olhar para além do presente e apostar, com inteligência e dedicação, no futuro do jogo", afirmou José Gomes Mendes, prestando ainda "homenagem a um homem cuja contribuição ultrapassou rivalidades e uniu todos em torno de uma paixão comum: o futebol".

Reinaldo Teixeira mostrou o seu pesar pelo desaparecimento do antigo responsável do futebol jovem 'leonino': "Personalidade absolutamente marcante no futebol nacional, com um impacto imensurável, sobretudo no Sporting e seleção nacional”.

“Que saibamos guardar o seu extraordinário exemplo, de procura e desenvolvimento permanente dos valores humanistas, do talento e da excelência, que ele próprio era o primeiro a protagonizar", finalizou.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, anunciou o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.

Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.

Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Paulo Futre, Luís Figo ou Cristiano Ronaldo.