O Olympiacos da Grécia não está disposto a pagar uma verba a rondar os cinco milhões de euros por Jovane Cabral.

De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o emblema helénico só aceita pagar um valor a rondar os três milhões de euros.

Recorde-se que Jovane termina contrato com o Sporting na próxima época e depois fica livre para assinar por qualquer clube.

O jogador de 24 anos não entra nas contas de Amorim para o próximo ano. Tem treinado à parte com um preparador físco. Na época passada, em jeneiro, foi cedido à Lázio. Somou quatro presenças e um golo apontado.

Independentemente do clube que venha a representar na próxima época, Jovane garantiu em declarações recentes compromisso e trabalho: “Sempre com o objetivo em mente de ser cada dia mais profissional e mais jogador. O importante é evoluir a cada época”.

Da ida para a Itália a meio da última época, o extremo internacional cabo-verdiano disse que, apesar de não ter sido muito utilizado, foi uma “experiência muito boa” e aprendeu muito com o treinador italiano Maurizio Sarri e com os colegas de equipa.

“Nem sempre se aprende jogando 90 minutos, às vezes precisas daquelas barreiras para seres mais jogador e mais pessoa”, referiu.