Vem aí mais uma janela de transferências que promete agitar o mercado português. Os "três grandes" têm jogadores em evidência e é bem provável que os "tubarões" voltem a atacar em força.
O Sporting é, por estes dias, aquele que tem jogadores com mais mercado lá fora. Rui Patrício, Paulo Oliveira, William Carvalho, Adrien e Slimani são os cinco intocáveis que o Sporting vai tentar segurar a todo o custo. Os cinco são imprescindíveis para os objetivos do clube para esta época, principalmente para a Liga, o objetivo principal do clube.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, a SAD leonina nem quer ouvir falar em propostas por estes cinco jogadores, definidos por Jesus como cruciais para a conquista do campeonato português. Apenas propostas que batam as cláusulas de rescisão terão de ser analisadas por força dos valores em cima da mesa.
Os cinco intocáveis constituem a "espinha dorsal" da equipa, como é possível ver pelo número de jogos que já disputaram esta temporada. Rui Patrício (17 jogos, 1457 minutos), Paulo Oliveira (15 jogos, 1280 minutos), William Carvalho (8 jogos, 535 minutos, em virtude de ter estado lesionado durante muito tempo), Adrien (15 jogos, 1137 minutos), e Slimani (16 jogos, 1177 minutos).
A SAD do Sporting espera que as cláusulas de rescisão sejam suficientes para afastar, para já, potenciais interessados. Os valores dos mesmos (30 milhões para Slimani, 40 para Rui Patrício e Adrien e 45 para Paulo Oliveira e William Carvalho) muito dificilmente serão batidos pelos grandes clubes europeus em janeiro, período onde, por norma, há menos contratações sonantes.
Além dos cinco intocáveis, há outros jogadores com mercado e que muito dificilmente o Sporting aceita negociar. João Mário, Bryan Ruiz, Naldo, Gelson e Téo são imprescindíveis para o treinador.
Se por um lado os "leões" já definiram a lista de intocáveis, também há uma pequena lista de jogadores que podem sair para rodarem noutros clubes, como os casos de Esgaio, Tobias Figueiredo e Jonathan Silva. Caso estes três atletas sejam emprestados, é possível que entrem outros. Bosingwa e Marvin do Rio Ave são algumas das possibilidades.
Comentários