O Paços de Ferreira alcançou a primeira vitória na Primeira Liga de Futebol, ao bater o Marítimo na Madeira por 4-3.
Num jogo frenético, com sete golos, a formação de Paulo Martins esteve sempre na liderança do marcador, até perto do final, quando Igor Rossi fez autogolo e deu os três pontos ao Paços de Ferreira.
Entrou melhor o Marítimo que marcou aos cinco minutos, por Derlei, que trabalhou sobre André Leão e "fuzilou" António Filipe.
Num relvado em mau estado, as duas equipas não conseguiram mais golos na primeira parte, deixando o festim de tentos para a segunda parte.
Em três minutos, marcou-se três golos, numa toada de parada e resposta.
O Paços empatou aos 49 minutos, por Caetano, aproveitando um ressalto na pequena área. Derlei voltou a dar vantagem aos madeirenses aos 50 minutos, após passe de Heldon, finalizando com muita calma na área pacense.
Respondeu os castores por Bebe, num remate forte, rasteiro, à entrada da área que bateu o guarda-redes José Sá, aos 52 minutos.
O Marítimo haveria de ganhar vantagem a passagem do minuto 62, quando Igor apareceu ao segundo poste a desviar um livre de Heldon e fazer o 3-2 para a formação maritimista.
A resposta do Paços não tardou e, sete minutos depois, Manuel José empatou a contenda, num livre direto muito bem marcado.
O Marítimo dispôs de algumas oportunidades para passar para a frente mas viria a ser a formação de Costinha a fazer o golo da vitória, numa infelicidade de Igor Rossi. O defesa central que tinha marcado o terceiro golo do Marítimo, tentou fazer um corte na pequena área após cruzamento de Hugo Miguel mas introduziu a bola na própria baliza.
Com este resultado, o Paços de Ferreira soma o segundo jogo seguido a pontuar e passa a ter quatro pontos. Os castores marcaram mais golos esta tarde que em todos os encontros já disputados na Primeira Liga. Já o Marítimo averbou a segunda derrota seguida.
Comentários