Jørn-Tommy Schjelderup, o pai de Andreas Schjelderup, confirmou em declarações à VG, que o filho Andreas Schjelderup pretende deixar o Benfica para jogar mais.

"Com a chegada de dois novos jogadores para as posições que o Andreas ocupa, foi comunicado ao Benfica que ele pretende analisar outras opções. Ficou combinado que esse desejo seria concretizado", começou por referir.

"Quando o presidente do clube decide trazer a lenda Di Maria, além de Gonçalo Guedes, as condições mudam completamente. Isso também faz parte do mundo do futebol. Não há garantias no futebol. Mas quando não há um tempo regular de jogo num nível que ele demonstrou, através do treino, que pode estar, então não há outra opção que não seja a saída. Espero que cumpram a promessa", acrescentou.

Em 22/23, o jogador somou apenas 5 jogos pela equipa B e um minuto pela equipa principal. Esta época conta com um minuto na Supertaça frente ao FC Porto.

O extremo que chegou proveniente do Nordsjaelland a troco de nove milhões passou a ser representado por Rafaela Pimenta, que assumiu a carteira de jogadores de Mino Raiola e que tem Erling Haaland na sua carteira.