Paulo Lopes prepara-se para pendurar as botas mas o Benfica não quer deixar "fugir" o experiente guardião. Os 'encarnados' vão oferecer um cargo na estrutura das 'águias' para recompensar os anos em que serviu o clube da Luz.
Segundo avança o jornal Record, o guardião ainda treina às ordens de Rui Vitória mas deverá deixar o plantel e assumir um lugar na equipa administrativa 'encarnada'.
As novas funções do experiente jogador ainda não estão definidas mas devem passar por um cargo na área da coordenação. As conversações entre o guarda-redes e os responsáveis 'encarnados' continuam e as novas funções de Paulo Lopes devem ser anunciadas em breve.
Com a chegada de Bruno Varela e a possível chegada de André Moreira, o Benfica fica com quatro guarda-redes no plantel e, devido à preferência de Rui Vitória de trabalhar com um grupo mais reduzido, Paulo Lopes deverá assim pendurar as chuteiras e as luvas e terminar a carreira aos 39 anos.
Apesar de não jogar com regularidade, o guardião tem um papel fundamental na integração dos novos elementos no plantel 'encarnado' e na transmissão dos valores do Benfica.
Paulo Lopes foi formado no Benfica e representou as cores da 'águia' até 2001/2002, onde saiu e contou com passagens pelo Salgueiros, Estrela da Amadora, Trofense e Feirense, antes de regressar ao Benfica em 2012/2013. Ao serviço do clube da Luz, participou em 11 partidas.
Comentários