Pedro Vinagreiro, um dos vice-presidentes do Vitória de Guimarães, tornou-se vogal do conselho de administração da SAD, no lugar de Fernando Marques, que deixou essa função e também a de vice-presidente no clube da I Liga portuguesa de futebol.
“O Vitória Sport Clube informa que Fernando Marques cessou funções enquanto vice-presidente do clube e administrador da SAD, assim concluindo um ciclo iniciado em julho de 2019. Será continuado com a nomeação de Albino Teibão para a vice-presidência e com a cooptação de Pedro Vinagreiro para a administração da SAD”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial dos vitorianos.
A SAD minhota anunciou a decisão na assembleia geral de acionistas, decorrida na noite de quinta-feira, vincando que Pedro Vinagreiro assumiu o lugar de Fernando Marques, depois de ter conduzido as “obras de requalificação da academia” e a edificação em curso do miniestádio de 2.500 lugares como vice-presidente para as áreas do património e das infraestruturas.
“Dada a relevância destas intervenções para a evolução da atividade das equipas profissionais de futebol da Vitória SAD, Pedro Vinagreiro passa também a assumir funções na sociedade desportiva”, justificam os vimaranenses, através do comunicado.
O Vitória agradeceu ainda o “empenho” e a “dedicação” de Fernando Marques ao longo dos últimos anos, quer na administração da SAD, quer como vice-presidente do clube para a comunicação e o ‘marketing’, áreas que passam para a responsabilidade de Albino Teibão, até agora diretor do clube para as modalidades não profissionais.
“Albino Teibão assume a vice-presidência do Vitória, valendo-se de um vasto conhecimento sobre a realidade do clube e da cidade. Ele é também membro da comissão para as comemorações do centenário [que se assinala em 2022]”, lê-se.
As decisões foram anunciadas numa assembleia geral em que os acionistas aprovaram por maioria o relatório de gestão e contas da SAD para 2020/21, com um resultado líquido negativo de 8,2 milhões de euros e capitais próprios negativos de 3,8 milhões, o que perfaz uma situação de falência técnica.
Comentários