O FC Porto perdeu em casa com o Vitória de Guimarães por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga. O encontro ficou marcado por várias faltas e vários cartões mostrados pelo árbitro Fábio Veríssimo.
FOTOS: As melhores imagens do FC Porto 1-2 Vitória de Guimarães
Os casos do FC Porto-Vitória de Guimarães
5' Galeno intercepta um passe errado de Jorge Fernandes, o central vimaranense acaba por desarmar o brasileiro na área, sem falta indica o árbitro. Dragões pediam penálti.
19' Canto de Wendell, bola levantada para a área sofre um desvio no braço de Manu, Fábio Veríssimo manda seguir. FC Porto reclamou grande penalidade.
69' Cartão vermelho! Pepe é expulso! Pepe vê o amarelo direto por palavras dirigidas ao árbitro! Após um lance de Jota com Zé Pedro junto à linha lateral, o capitão portista dirige-se ao árbitro assistente e depois a Fábio Veríssimo e acaba por ser expulso.
74' Bruno Varela sai dos postes para afastar o livre de Iván Jaime, choca com Mehdi Taremi e Fábio Veríssimo assinala falta ofensiva e interrompe a partida. O FC Porto entende que foi o guarda-redes quem chocou contra Taremi, logo seria grande penalidade, o árbitro entendeu que foi falta do atacante iraniano.
87' Desentendimento entre Tiago Silva e Galeno, depois de um corte do jogador do Vitória SC. Fábio Veríssimo estava perto mas não mostra nenhum cartão.
94' Lance com Mehdi Taremi e Tiago Silva na área, o iraniano fica caído, Fábio Veríssimo manda seguir. FC Porto ficou a reclamar penálti.
O FC Porto foi hoje derrotado pelo Vitória de Guimarães, por 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, com os vimaranenses a ficarem a apenas dois pontos dos ‘dragões’, que somaram a segunda derrota consecutiva.
No Estádio do Dragão, os vimaranenses adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, beneficiando de um autogolo de Galeno, e ampliaram a vantagem aos 33, por Jota Silva, com o mesmo Galeno a reduzir para os ‘dragões’, aos 44, num jogo em que Pepe foi expulso por protestos e deixou o FC Porto reduzido a 10, aos 69 minutos.
Com este resultado, o FC Porto, que soma já seis desaires no campeonato, não aproveitou as derrotas de Benfica frente ao Sporting e do Sporting de Braga com o Arouca, e está em terceiro, com 58 pontos, mais dois do que os bracarenses e o Vitória de Guimarães, ambos com 56, e menos nove do que o Benfica (67), enquanto os ‘leões’ lideram com 71, e menos um jogo.
O Vitória de Guimarães, que a meio da semana perdeu em casa com o FC Porto (1-0) na primeira mão das ‘meias’ da Taça de Portugal, continua num momento positivo no campeonato, com cinco vitórias seguidas.
Comentários