O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, assumiu estar feliz com o regresso de Pepe ao clube azul e branco e mostrou-se sensibilizado com a vontade do jogador em regressar aos 'dragões', mesmo com propostas financeiramente mais vantajosas em carteira.

"Estou feliz, porque é uma mais-valia para o nosso plantel. É um jogador indiscutivelmente titular da seleção nacional, da equipa campeã da Europa. É um campeão europeu. Era uma vontade do nosso treinador que ingressasse no FC Porto. A mim sensibilizou-me imenso o entusiasmo em vir para o FC Porto, de tudo o que abdicou. Assisti à pressão de dois grandes clubes europeus onde teria contrato cinco ou seis vezes maior. A sua determinação foi sempre que queria jogar no FC Porto, disse ao empresário que este era o seu clube", afirmou Pinto da Costa, em declarações ao Porto Canal.

"Felizmente tem uma situação que não o obriga a ser escravo do dinheiro. Vê-se que está feliz e nós estamos igualmente felizes. Tem uma carreira extraordinária. Sentir o carinho que tem pelo clube de onde saiu há 11 anos sensibiliza-me muito. Tenho a certeza que vai ser muito útil, vai ser um exemplo para os jovens centrais que temos nas nossas equipas. Foi uma boa jogada de todos que o Pepe regressasse ao seu clube do coração", acrescentou.