O relvado do Portimão Estádio, do Portimonense, foi o vencedor do prémio Melhor Relvado do ano da Liga Portugal bwin. Uma distinção que se repete pela quinta época consecutiva e que foi assinalada, este domingo, antes do pontapé de saída do duelo entre Portimonense e Boavista FC, referente à primeira jornada da competição.
O prémio foi entregue pelas mãos de Helena Pires, Diretora Executiva da Liga Portugal, a Rodiney Sampaio, Presidente da SAD do Portimonense, que se mostrou satisfeito por ver o tapete verde do Portimão Estádio ser reconhecido, novamente, como o melhor da edição anterior do principal escalão do Futebol português.
“Queremos agradecer à Liga, pois é um privilégio estar aqui a receber, pela quinta vez consecutiva, o prémio de Melhor Relvado do Ano. Isto é mérito de todos os funcionários que se dedicam, todos os dias, para que o relvado atinja este nível. É um prémio merecido e é também um incentivo do Portimonense, para que todos os clubes sigam o nosso exemplo e tenhamos bons relvados em todos os estádios. É uma gratificação da Liga que eu quero partilhar com toda a administração e todos os funcionários que cá trabalham no dia a dia, no tratamento do relvado”, realçou o Presidente da SAD algarvia.
Importa referir que esta classificação resulta de uma avaliação realizada, ao longo de toda a época, com os relvados das competições profissionais a serem avaliados jogo a jogo, pelo Match Center da Liga Portugal, Delegados e equipa de arbitragem, destacados para o encontro, tendo em conta três parâmetros essenciais: estrutura (sistema de rega, taxa de infiltração e planimetria), performance (regularidade, compactação e resistência à tração) e manutenção (densidade, grau de infestação, altura de corte, plano de manutenção e aspeto visual).
Comentários