O Portimonense recebeu e venceu esta segunda-feira o Paços de Ferreira por 1-0 a contar para a 19.ª jornada da I Liga. A jogar em casa, os algarvios tiveram de esperar pelo oitavo minuto do período de descontos do segundo tempo para festejarem o golo que lhes permitiu voltar aos triunfos, depois de cinco derrotas e um empate nos últimos seis jogos.

Quanto aos 'castores', que tiveram um jogador expulso a meio do segundo tempo, não resistiram à pressão final da turma da casa e seguem bem no fundo da classificação.

O Paços até foi o primeiro a criar perigo, num cruzamento de Antunes para a zona do primeiro poste onde apareceu Butzke a finalizar, mas à primeira permitiu a defesa ao guarda-redes da casa e à segunda, na recarga, acerta na trave. Pouco depois, foi o Portimonense que marcou, mas não valeu. Canto de Paulo Estrela, Relvas amorteceu de cabeça e Rochez encostou para dentro da baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Maracás, por acumulação de cartões amarelos. O jogador pacense já tinha um amarelo, fez uma falta sobre Moufi e acaba por ver o vermelho e ser expulso.

Em superioridade numérica, o Portimonense partiu em busca da vitória que há muito lhe escapava, embora tenha ainda apanhado alguns sustos pelo meio, com o Paços a procurar, também, chegar ao golo em contra-ataque.

O único golo da partida acabou por chegar quando já todos contavam com o nulo. Pouco depois de o árbitro mostrar um cartão vermelho a um elemento do banco de apoio do Paços de Ferreira, no oitavo minuto do período de compensação do segundo tempo, o Portimonense marcou. Rochez amorteceu de cabeça para a entrada da área, Maurício rematou, a bola sofreu um desvio em Rui Pires e entrou, fora do alcance de Marafona, guarda-redes do Paços.

O Portimonense colocou assim fim à série de seis partidas sem vencer que atravessava e subiu ao 11.º lugar, com 23 pontos. Já o Paços de Ferreira, que vinha de um triunfo sobre o Gil Vicente na ronda anterior, continua no 18.º e último posto da competição, com nove pontos.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO