Na sua última conferência de imprensa de antevisão de um jogo como treinador do Sporting, Rúben Amorim foi questionado sobre os jogadores dos leões que poderão acompanha-lo no Manchester United e esclareceu a dúvida sobre o seu nome.
O seu nome Ruben é com acento ou sem acento no 'ú'? "O meu nome não tem acento. Começou a aparecer com acento, acho que a primeira vez foi no Qatar e deixei estar porque, lá está, era o Qatar. Mas é sem acento."
Já disse que Pote seria o jogador que levaria para onde fosse. Vai leva-lo para o Manchester United no verão? "O Pote pode jogar em qualquer equipa do mundo, com qualquer treinador porque é um grande jogador. Não é o jogador que chame mais a atenção, mas poderia levá-lo para qualquer sítio, porque é engraçado, o que ajuda na relação pessoal, e é muito inteligente. E também tem de se focar no Sporting porque temos de ser campeões este ano, mas também como treinador do Sporting poderia jogar em qualquer equipa do Mundo."
E outros jogadores? "Em janeiro não vou [contratar], foi o que eu disse. No verão já não sei. Primeiro ponto: aguentar-me [no Manchester United] até ao verão. [risos] Os jogadores do Sporting são jogadores muito bons. Não sei. Veremos. Conheço o fenómeno do futebol, principalmente em Inglaterra, e sei como as coisas mudam. Posso falar do Arteta, do Postecogulu, como as coisas correram bem, como correram mal. O que vai ditar será a forma como irá acontecer o primeiro jogo, com uma vitória ou não. Depois veremos."
Agora vai passar a fazer as conferências em inglês: "Estou preparado, claro que terei de pensar mais nas palavras. Esta conferência que eu tive, lá será muito mais básica, mas terei de ser muito inteligente. O Manchester United é sempre o clube que mais se fala lá. Mas não estou preocupado, o inglês não será o meu maior problema."
Ruben Amorim faz o seu último jogo pelo Sporting no domingo, na deslocação ao terreno do SC Braga. O jogo está marcado para às 18h45, na Pedreira.
Comentários